segunda-feira, 12 de abril de 2010

Quando dizer "sim"?




Sempre tive várias inseguranças. Sempre fui uma pessoa que se dá bem com toda a gente, e gosto sempre de conversar e tentar saber mais sobre as pessoas e falar sobre variadíssimos temas. Mas, às vezes, dou por mim como sendo uma antisocial do pior e não sei porquê.

Há muito pouco tempo um amigo meu que já conheço há vários anos convidou-me a mim e aos meus amigos para uma grande saída e com um grupo extremamente variado, tanto pessoas que eu já conheço há também vários anos, como pessoas que não conheço. Eu fiquei sem reacção. Não sei se hei-de ir, não sei se hei-de ficar por casa como sempre fico, a não ser que vá sair com os meus amigos "actuais" ou melhores amigas. E conhecendo-me a mim mesma bastante bem, sei que é o último que vai acontecer.

Nunca fui uma pessoa que sai muito, sou extremamente caseira. Quando saio, vou ao cinema, vou às compras, vou passear ou vou a um jantar rodeada dos meus amigos mais próximos e gosto disso. Mas quando me confrontam com uma "saída à noite" ou "discoteca" ou outra coisa do género acompanhados com "a noite vai abusar!", nunca digo "sim". Parece que fico com medo e que quero ficar no meu próprio cantinho. Não fumo, raramente bebo, nunca fui a uma discoteca e não posso dizer que alguma vez cheguei a casa de madrugada. Antes prefiro ir a um jogo de futebol e ser achincalhada pelos meus amigos quando a minha equipa perde e também, claro, achincalhar quando a minha equipa é aquela que ganha. Mas tudo quanto sai do meu comfort zone... perturba logo as minhas inseguranças. E porquê? Porquê?

Acho que é a Universidade que me vai tirar todas essas inseguranças. Afinal de contas é um novo período na nossa vida, não é verdade? Uma altura para novas experiências, novas caras, novas atitudes. Sobretudo, uma altura para crescer. E mal posso esperar para dizer "sim" sem pensar duas vezes e parar com todas estas parvoíces.

Bisou, bisou *

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bisou, bisou *