segunda-feira, 5 de abril de 2010

Joana Vasconcelos: Sem Rede



Na Quinta-Feira fui à exposição da artísta plástica Joana Vasconcelos, Sem Rede. Achei um espectáculo a todos os níveis. É claro que existem peças em que ficamos com uma certa dúvida e... confusão (como a cadeira forrada de aspirinas). Confusão porque achamos a imaginação da mulherzinha um pouco extravagante e incompreensível. E adoro isso.


A minha peça preferida é sem dúvida o sapatinho, o Dorothy, feito de tachos e panelas. O meu segundo preferido é o enorme candelabro feito inteiramente de tampões OB (que grande patrocínio). Também adoro o facto da artista transmitir várias mensagens através das suas obras, como é o caso da dos cães, em que representa a crueldade que alguns donos demonstram, considerando cães (ou até outros animais) objectos descartáveis.



Encontrei várias peças que me confundiram, outras que admirei, e adorei especialmente o labirinto às escuras, apenas com flores iluminantes. Adorei, também, a peça O Mundo A Teus Pés, acho uma mensagem espectacular e tão literal e concreta.




Sem dúvida que recomendo uma visita ao Berardo!

Bisou, bisou *
* Todas as fotografias tiradas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bisou, bisou *