terça-feira, 4 de maio de 2010

Sim, sim, ainda cá estou



Ainda cá estou e continuo bem vivinha. Depois de um mês a escrever aqui, decidi parar durante uns dias. Até porque o 3º período do 12º ano não facilita muito a questão de blogs e etcs. Mas eu tento. A sério, tento! Mas pronto, para mim, querer escrever um blog é daquelas coisas. É como querer emagrecer. Sabemos que temos de beber dois litros de água por dia, e essa obrigação está sempre a bater na mesma tecla na nossa cabeça, nunca a esquecemos, mas também não a fazemos, e os dias vão passando. Nem emagreço, nem escrevo um blog. Mas vou ser mais rigorosa, ai vou, vou.

Bem, novidades desde o meu último post? Digamos que sim. Fiz dezoito anos no passado dia 29 de Abril. É uma sensação estranha, saber que já posso conduzir, votar, assinar documentos por mim mesma, sair do país sem qualquer autorização, entrar no casino (tenho de ir lá, tenho, levo uns amigos comigo e fingimos que estamos no Ocean's Eleven), fumar e ser presa. Estes dois últimos factores são dispensados, muito obrigada. Agora estou sempre a levar com os meus pais a dizerem, "olha, que agora és adulta", "oh adulta! já tens idade para pôr a loiça na máquina!". So scared of getting older, I'm only good at being young, quem o diz é o meu John (faltam dezoito dias, ai, que eu estou tão ansiosa!).

Pondo isso de parte, foram dois dias bem passados, os de Quinta e Sexta-feira. Surpresas, prendas, sorrisos, risos, família, velhos amigos e novos amigos, não puderia pedir muito mais.

Agora estamos em Maio, não é? Já em Maio. Parece que ainda tenho cerca de oito meses até as aulas acabarem, mas falta um só mês. Só um. Apresentações, trabalhos, testes, três exames, candidaturas às faculdades. Estou um nadinha nervosa, atarefada e com a sensação de asfixia que só passa se eu for ali às Bahamas e só voltar no final de Julho. Mas só um nadinha, atenção.

E mais... conheci a Ana Garcia Martins (aka a Pipoca Mais Doce) no Domingo, na Feira do Livro de Lisboa. Achei-a lindíssima, simpática, extremamente bem vestida (até tínhamos a mesma camisola vestida, vejam lá) e um autêntico amor, completamente diferente daquela bitch que todas nós conhecemos e que adoramos ler, especialmente às Terças-feiras. Gostei de ver tanta gente na Feira do Livro. Espero é que a quantidade de pessoas corresponda às vendas de livros.

Desculpem ter estado tão ausente e despejar tudo isto em cima das vossas cabecinhas duma vez só, já prometi que não volta a acontecer. Agora vou ali ler dezenas de blog posts que estão em atraso, sim? Ah, e ler o Memorial do Convento. A esta altura do campeonato, ninguém odeia o Saramago como eu.

Bisou, bisou *
* Fotografia encontrada aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bisou, bisou *