quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dois séculos de história em onze dias



Bem, chegou mais um ano, não é verdade? Depois do stress do ano passado que compensaram num 10 (meh!) e num 18 (sou mesmo boa), cá estou eu outra vez, pronta para nunca mais querer pegar num livro outra vez.

Exame de Português: 16 de Junho (quero, pelo menos, um 16);
Exame de Inglês: 18 de Junho (menos de 20 está fora de questão);
Exame de História: 21 de Junho (erm... um 15 seria bom?).

Acho que vou atacar logo com o Saramago. Tenho a sensação que vai sair o Memorial do Convento este ano no exame de Português (por muitíssima pena minha). O ano passado saiu Felizmente Há Luar! que foi a peça que mais gostei. Quem sabe se qualquer dia leia mais obras do Sttau Monteiro. Em relação a Fernando Pessoa e ao legendário Camões... apesar de ser bem melhor que Saramago, também dispenso para o exame.

Inglês. Isto é uma anedota.

História. Dois séculos de história para estudar. Medo? Nem sei como dividir a matéria nem por onde começar. Começo pelo Estado Novo, pela Guerra Fria, pelas Guerras Mundiais? Não sei, não.

Cá vêm onze dias de estudo. Que agradável.

Bisou, bisou *
* Fotografia encontrada aqui.

1 comentário:

Bisou, bisou *