segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dúvidas


A menos de 24 horas de completar o meu último exame do ensino secundário, a dezoito dias de saber o resultado dos três exames, a dezanove dias de preencher um papel com escolhas que irão mudar a minha vida e guiá-la por um caminho desconhecido.

A tão poucos dias e já tenho dúvidas. Tenho dúvidas sobre o que hei-de fazer, se Comunicação Social será mesmo o caminho a seguir. Mata-me o facto de não me conseguir expressar e escrever como quero na minha própria língua. Mata-me saber que os meus próprios professores pensam que Português não é a minha língua materna, mas sim o Inglês. Noutras circunstâncias teria sido um enorme elogio, aquele que sempre quis ouvir, mas não quando o soube. Não quando tenho três anos pela frente em que vou ter de escrever em Português. Não quando tenho de arranjar um emprego em Jornalismo e, não sabendo o que o futuro me reserva, ter de escrever em Português para o resto da minha vida.

Não posso ter dúvidas a esta altura do campeonato. Especialmente quando não vejo alternativas.

Mas tenho.

Bisou, bisou *

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bisou, bisou *