terça-feira, 8 de junho de 2010

Sabe tão bem amadurecer




Ontem diverti-me tanto. Adoro o mês de Junho. Chegam as festas, chegam as diversões, chega o algodão doce e o cheirinho a fritos e farturas. Chegam os concertos, uns de qualidade, outros não, mas nunca deixam de ter a sua piada.


Já há um tempo que quis falar sobre isto. É incrível como há três anos uma pessoa que era alvo de ódio por metade da turma, ontem à noite saltou, dançou e riu connosco com toda a sua honestidade. Sabe bem amadurecer. Sabe bem uma turma que já pode dar e receber um bom dia acompanhado de um beijinho de (quase) qualquer pessoa. Acho que é para isto que o Secundário serve. Para, sobretudo, amadurecer e aceitarmos os outros como pessoas completamente iguais a nós.

Estive a ver vídeos e um antigo blog que tinha quando andava no ensino básico. Agora que (quase) acabei o ensino secundário, vejo essas memórias com uma enorme névoa à volta. Os risinhos histéricos, escrever com "k" e com "x", a falta de juízo e a falta de noção do que somos nessa idade.

Ao ver e rever tudo o que escrevi e tudo o que gravei, realmente posso dizer que mudei. Que não me arrependo minimamente em ter ido para uma escola onde não conhecia absolutamente ninguém. Deixei a minha melhor amiga, deixei quem me conhecia, mas foi para meu próprio bem e resultou sem qualquer falha. Quem ficou, ficou. Quem não ficou é porque não fazia assim tanta falta.

Agora, que venha a faculdade. Que venha a praxe, que venha a novidade, que (por favor) venham almoços e jantares e saídas com aqueles que eu quero que fiquem comigo. O Secundário apresentou-me a mim mesma. Pelo menos, quem sou agora. Sem qualquer vergonha de saltar no meio da rua e de ir atrás de um comboio humano por uma praça a cantar música pimba tão alto como se estivesse no Rock in Rio. Tenho noção do que sou, já escrevo normalmente e faço opções que me melhoram como pessoa.

Faltam só mais três exames. Depois posso descansar. E sentir a falta destes três anos que, apesar de não terem sido o que tinha esperado anteriormente, compensaram a minha escolha.

Bisou, bisou *
* Fotografia encontrada aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bisou, bisou *