segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

L'amour





~ L’amour, hum hum, j’en veux pas. Je préfère de temps de temps. Je préfère le goût du vent, le goût étrange et doux de la peau de mes amants. Mais l’amour, hum hum, pas vraiment. ~

"L'amour", Carla Bruni

Há pouco tempo, quando vi o filme (500) Days of Summer, deliciei-me com a voz desta primeira-dama francesa, que participa na banda sonora. Fui logo à procura da música e fiz o favor de ouvir o primeiro álbum todo (tem um em francês, Quelqu'un M'a Dit e um em inglês, No Promises) e rendi-me. A voz doce e rouca, as letras honestas e algumas até assustadoramente verdadeiras e descritivas, as melodias relaxantes. Sem dúvida que o seu primeiro álbum, maioritariamente em francês mas, também, na sua língua-mãe, o italiano, é o mais delicioso.

Por isso, quando vi que a revista Elle de Março 2010 trazia uma reportagem sobre a italiana naturalizada francesa, fiquei radiante. As fotografias com o marido, Nicolas Sarkozy, os seus looks clássicos e elegantes e "politicamente chic" à frente de Isabel II e da princesa Letizia, por exemplo, deixaram-me a sorrir e a chorar por mais. O que me deixou ainda mais feliz foi a notícia de que vai participar no novo filme de Woody Allen e que vai lançar um novo álbum.

Sinto-me orgulhosa de que hajam mulheres assim. Capazes de manifestar o seu amor pelo seu amado em público, mas também capazes de ir em frente e não desistir dos seus sonhos, sempre com aquele factor chic e feminino. Um exemplo.

Bisou, bisou *

1 comentário:

  1. Também gosto muito de ouvi-la. A minha musica preferida, se não me engano no titulo é "l'amoureuse" :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar

Bisou, bisou *