terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um povo solidário




Não é novidade nenhuma, o que aconteceu na Madeira. Chuvas intensas, cheias e deslocações de terra levaram a esta aterrorizadora vista. Só de pensar que ali, onde se encontra a estátua de Sá Carneiro, supostamente se encontra uma rotunda... são imagens que nunca pensei ver, não no meu país.

Mas o que mais me surpreende, é a força e a solidariedade portuguesa. Pessoas que perderam a vida, as suas casas, os seus pertences, pessoas que saíram de casa com o que traziam às costas, pessoas que perderam as suas lojas e as mercadorias, não importa qual for a situação, estamos prontos para ajudar. Já estão a ser organizados concertos para angariação de fundos, linhas telefónicas e já se encontram pessoas lá, no local do acontecimento, a meter mãos à obra ou, simplesmente, a partilhar umas palavras amigas e reconfortantes. E há muito trabalho para fazer.

Tenho orgulho em ser portuguesa. Tenho orgulho quando vejo uma pessoa a dar direcções a outra com um sorriso na cara, tenho orgulho quando no final de uma compra existe sempre um, Obrigada, boa tarde!, tenho orgulho quando uma pessoa se mete com outra na rua para dar uma simples gracinha. Isto é Portugal. Isto são os portugueses. Simpáticos, lutadores, prontos para ajudar. Não se pode exigir muito mais a um povo.

Bisou, bisou *

1 comentário:

Bisou, bisou *