sexta-feira, 26 de março de 2010

Dia 26: La Bastille et La Défense









Estive o dia todo a pensar. Lembro-me tão bem de estar a fazer contagem decrescente cerca de dois ou três meses antes. E agora, cá estamos, um ano depois. A cada hora ia dizendo, há um ano estavamos ali! Há um ano estavamos a aterrar! Há um ano já estavamos no aeroporto! Há um ano já estavamos a tirar imensas fotografias na La Défense! Pode-se dizer que os meus amigos iam ficando um bocadinho irritados, mas eu sei que também sentem alguma saudade.


Faz hoje um ano que me levantei às seis da manhã, que estava no aeroporto às 7h30, e que entrei no avião às 9h00 (entre estes últimos dois tirámos fotografias com o David Luiz. Um ano depois, hoje, estivemos com o Rui Costa, há coisas fantásticas). Quando chegámos, aquele cheiro húmido e tão Parisiense encheu-me os pulmões. Mal chegámos ficámos numa pousada em Maurice Ravel (que foi uma das piores partes da viagem, à medida que vou relatando os meus dias vou desvendando o motivo), dois ou três em cada quarto. Vesti logo outra roupa e toca a andar, enfiamo-nos logo no métro de Paris em direcção a La Bastille.

Um passinho no McDonald's, outro no Starbucks, e toca a voltar para o metro outra vez em direcção a la Défense. Nunca lá tinha ido e, sinceramente, nem sabia o que era nem o que havia lá. Fiquei deslumbrada, aqueles edifícios tão modernos, tão esteticamente bonitos. O facto de Paris ser tão simétrica, os monumentos seres tão pertos uns dos outros, quase em linha recta, é uma qualidade que me agrada ainda mais. Desde la Défense conseguimos ver o Arco do Triunfo, não é maravilhoso?


Não me conseguem ver feliz radiante?
Paris, tu me manques beaucoup.


Bisou, bisou *
* Todas as fotografias tiradas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bisou, bisou *