domingo, 7 de março de 2010

Semana dos Óscares: An Education




Este filme é completamente adorável. Para mim, é sobre segundas oportunidades e sobre a inocência de uma rapariga de dezassete anos. Ficar encantada por um homem mais velho e considerar que é uma rapariga esperta e que sabe o que quer, parece verdadeiro. Nos anos 60, pelo menos. (Spoilers) Acreditei, genuinamente, que a Jenny e o David iam ficar juntos. Quando descobri que não ficaram, dei por mim a ser tão inocente como ela. (Fim de spoilers)

O final mostra como podemos regressar ao de cima depois duma coisa terrível quando alguém nos atirou bem para o fundo. Como há sempre alguém pronto a ajudar-nos, como podemos sempre ajudar-nos a nós próprios e sermos sucedidos pela motivação que temos dentro de nós. Como existem segundas oportunidades. Como devemos viver a nossa vida como a devemos viver, com pessoas da nossa idade, a descobrir tudo com elas.

Tenho, também, que referir a banda sonora, que foi excelente e muito apropriada em todas as cenas. E adorei o Dominic Cooper (Mamma Mia!) neste filme!

Nomeações: Melhor Filme, Melhor Actriz (Carey Mulligan), Melhor Argumento (Nick Hornby).

Previsões: De novo, o prémio de Melhor Filme vai para o Avatar. Agora, Melhor Actriz... a Carey Mulligan está entre grandes nomes como Meryl Streep e Helen Mirren. Também está ao lado de outra novata, a Gabourey de Precious. Com esta competição, não faço ideia para quem é que vai este prémio, veremos.

Próximo filme: Up

Bisou, bisou *

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bisou, bisou *