domingo, 7 de março de 2010

Semana dos Óscares: Nine




Primeiro, tenho de vos avisar: detesto musicais. Não os suporto. Não vejo o objectivo de um filme onde, de repente, uma personagem começa a cantar sem razão aparente. Apesar disso, gosto do The Sound of Music e do Mamma Mia! e de musicais mais antigos, mas é só. Detestei o Moulin Rouge e detestei o Chicago. E, coincidentemente, o realizador do Nine, Rob Marshall, é o mesmo realizador que Chicago.

Porém, este filme é um pouco diferente. Tem um elenco poderoso que dispensa apresentações e acho que foi por isso que as minhas expectativas estavam bem altas. Achei o argumento muito fraco e algumas representações foram... bem, fracas, também. Contudo, a Penélope Cruz, umas das minhas actrizes preferidas, esteve maravilhosamente bem. Será que vai ganhar mais um Óscar este ano?

A banda sonora não foi muito entusiasmante nem fresca, a única música de que realmente gostei foi a "Be Italian" cantada pela Fergie (a qual dispenso como actriz). Mas bom, esperemos por um musical em condições!

Nominations: Melhor Actriz Secundária (Penélope Cruz), Melhor Direcção Artística (John Myhre/Gordon Sim), Melhor Guarda Roupa (Colleen Atwood), Melhor Música Original - "Take It All" (Maury Yeston).

Predictions: Melhor Actriz Secundária vai, sem dúvida, para a Mo'Nique para o filme Precious. Também não vai ganhar Melhor Direcção Artística, esse vai para o Avatar. E, honestamente, espero que não ganhe Melhor Guarda Roupa. Primeiro, porque um dos meus filmes preferidos, Coco Avant Chanel, também está nomeado para essa categoria e, segundo, porque, francamente, o guarda roupa do Nine não é nada de especial.

E pronto, já está! Infelizmente não vi o The Single Man nem o Julie&Julia porque não os consegui encontrar em lado nenhum, mas vou com certeza fazer um comentáriozinho quando os vir. Resumidamente, acho que os grandes vencedores da noite vão ser o Avatar e os Inglourious Basterds. E o The Hurt Locker, apesar de não o ter visto.

Faltam cerca de duas horas para os Óscares começarem, estou tão entusiasmada! Obrigada por me aturarem com todas estas revisões e todos estes comentários. Gostei mesmo muito de os escrever. Mais um post de reacção e depois acabo, prometo!

Bisou, bisou *

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bisou, bisou *