domingo, 7 de março de 2010

Semana dos Óscares: Inglourious Basterds




Ai, amei este filme. Acho que é o meu preferido até agora! O argumento foi espectacular, a representação foi brilhante e fez com que o meu coração saltasse em vários momentos. Adorei a mistura entre Inglês, Francês e Alemão (e, às vezes, Italiano) que continuamente envolveu o filme, e cada vez que vinha uma cena um pouco mais bruta eu ria-me imenso graças à personagem do Brad Pitt. A maneira como as situações iam rapidamente mudando e o clímax ia crescendo cada vez mais e mais e a maneira como acabou foi perfeita. Muito bem, Quentin Tarantino, sem dúvida entre os meus preferidos!

Nomeações: Melhor Filme, Melhor Realizador (Quentin Tarantino), Melhor Argumento Original (Quentin Tarantino), Melhor Actor Secundário (Christoph Waltz), Melhor Montagem (Sally Menke), Melhor Fotografia (Robert Richardson), Melhor Montagem Sonora (Wylie Stateman), Melhor Mistura Sonora.

Previsões: Apesar de achar que vai para o Avatar, adorava ver o Inglourious Basterds a ganhar Melhor Filme. Gostei imenso, e a representação e a edição foram espectaculares. Adorava ver o Quentin Tarantino como Melhor Realizador, mas acho que não lhe vai calhar a ele com o James Cameron e a Kathryn Bigelow também na disputa. Mas quero que ele ganhe Melhor Argumento Original! E tenho a certeza que o prémio para Melhor Actor Secundário vai para o Christoph Waltz, que. pa. pel, adorei-o! Então, resumidamente, quero que o Basterds ganhe Melhor Filme (que, provavelmente, não vai ganhar), Melhor Actor Secundário, Melhor Argumento Original e Melhor Montagem. E talvez melhor Realizador.

Próximo filme: A Serious Man

Bisou, bisou *

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bisou, bisou *